
A Direção da Sintracomec-Am lamenta informar que o presidente da Confederação, companheiro Waldemar Pires de Oliveira, faleceu nesta madrugada (30), vítima das consequências de um Acidente Vascular Cerebral Hemorrágico (AVC) que o acometeu na manhã do último dia 6 de abril, quando chegava ao trabalho, na sede da Conticom.
Waldemar estava internado no Hospital Santa Helena,
O velório está programado para a partir das 19 horas no Cemitério Vale da Paz, Estrada dos Pereiras, 600, Bairro Eldorado, em Diadema, onde será sepultado, amanhã, dia 1º de maio, às 11h30.
A classe trabalhadora, toda a categoria da construção civil, mobiliário, cal e gesso, bem como toda a CUT perderam um brilhante e promissor dirigente sindical. Um guerreiro que, junto com uma diretoria combativa e compromissada, conseguiram transformar a Confederação em uma das principais entidades filiadas à CUT. Waldemar foi e sempre será lembrado como um dos principais artífices dessa transformação que organizou a categoria em todo o País e conseguiu importantes vitórias junto ao governo federal. Talvez tenha sido o destino que quis levar o Waldemar no exato instante em que os trabalhadores, principalmente da construção civil, preparavam-se para comemorar, talvez, o melhor 1º de Maio da história com a ascensão econômica, geração de empregos e o início da tão sonhada justiça social que homens como o companheiro Waldemar tanto almejaram.
O Sintracomec-am, os sindicatos filiados e a CUT solidarizam-se à esposa, aos dois filhos e aos dois netos deixados pelo companheiro Waldemar.
Roberto Bernarde de Andrade
Presidente Sintracomec-am