1/06/2010

Notícias / SEI na Mídia

O setor da construção civil vem liderando – com folga – a expansão de empregos com carteira assinada na Bahia. De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego, divulgados ontem, nos primeiros dois meses do ano (janeiro e fevereiro), o setor respondeu – sozinho – pela criação de 3.072 postos de trabalho formais, ou seja, 87,2% do total das novas vagas (3.524) criadas no Estado no primeiro bimestre do ano.

“Esse excelente desempenho no setor é reflexo dos investimentos públicos em infra-estrutura, com destaque para as obras do PAC nas áreas de saneamento, habitação e infra-estrutura logística, além de inversões do setor privado na implantação ou ampliação de empreendimentos”, destaca o economista José Ribeiro Soares Guimarães, diretor de pesquisas da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI).

No mês passado, foram criados em todo o Estado 810 novos postos de trabalho formais. A Região Metropolitana de Salvador foi responsável pela criação de 1.241 vagas, enquanto o interior eliminou 431 postos de trabalho.

“O desempenho em fevereiro na RMS foi capitaneado pela construção civil (925 novos empregos), seguida pelo comércio (366 vagas)”, destaca Ribeiro.